Como encontrar um local de qualidade para fazer Botox?
top of page

Como encontrar um local de qualidade para fazer Botox?

O botox age paralisando os músculos da região em que foi aplicado e deixando o tecido relaxado.


A toxina botulínica, que é utilizada para o Botox, é uma proteína que começou a ser usada em 2002 na estética.



Para quem é indicado a aplicação de Botox?


A aplicação do Botox é indicada para reduzir ou eliminar rugas e linhas de expressão no rosto, especialmente na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos e dos lábios.


Também é indicada para aqueles que desejam arquear as sobrancelhas, abrir o olhar e corrigir o sorriso gengival. Além disso, pode ser usada para tratar condições como os espasmos dos músculos das pálpebras e a hiperidrose (sudorese excessiva).



Como é feita a aplicação do Botox?


A aplicação é bem rápida, com tempo de sessão de 30 minutos no máximo. O procedimento é geralmente rápido e indolor.


Para iniciar o tratamento, a especialista limpa a região com álcool 70% e realiza as marcações em pontos específicos. Às vezes, o profissional aplica uma solução anestésica no local para minimizar qualquer desconforto.


A aplicação é feita com uma agulha muito fina. Muitas pessoas sequer sentem a picadinha na pele. São aplicadas múltiplas injeções para cobrir a área completa.


Após a aplicação, a toxina atua como um bloqueador no músculo, impedindo a contração muscular.


Quais são os resultados da aplicação do Botox?


A ação do Botox começa a acontecer após 3 a 5 dias da aplicação, chegando ao resultado máximo em até 10 a 15 dias.

A duração do procedimento gira em torno de 3 a 6 meses. Pessoas que fazem aplicação do botox com mais frequência são as que têm maior durabilidade do procedimento.

Após 15 dias da aplicação, é preciso voltar ao especialista para ver se existe a necessidade de retoque.

Uma nova aplicação pode acontecer depois de pelo menos 3 meses da primeira aplicação.


Quais são os cuidados necessários?


A recuperação é rápida e, após o procedimento, o cliente pode retornar às suas atividades normais imediatamente, mas é recomendado evitar atividades que possam causar suor excessivo ou pressão na área tratada por pelo menos 24 horas.

Nas primeiras 4 horas é indicado não baixar a cabeça, não deitar, não massagear a região e não viajar de avião. Recomenda-se também evitar praticar atividades físicas durante as primeiras 48 horas.

Em casos menos comuns, após a aplicação alguns clientes ficam com pequenos roxos na região aplicada e podem vir a sentir uma leve dor de cabeça.


Como saber se o lugar é bom?


Para realizar o procedimento de aplicação da toxina botulínica é necessário escolher um ótimo lugar, de qualidade e ainda que te passe segurança a respeito do ambiente.


É importante escolher bons especialistas e profissionais capazes de realizar os procedimentos para que fique de forma natural, simples e de qualidade.


Apesar de ser um procedimento bastante simples, é possível que erros aconteçam, por isso você precisa escolher o lugar certo.


Esses são os pontos que você deve observar:


  • Certificação do profissional: Certifique-se de que o profissional que fará a aplicação de Botox é certificado e tem experiência no procedimento. Dentistas, biomédicos, médicos e farmacêuticos estão entre os profissionais de saúde que têm esta habilitação. É importante que tenham uma pós-graduação em estética.


  • Instalações de clínica: Certifique-se de que a clínica onde o procedimento será realizado possui instalações limpas e seguras, e que siga as normas de segurança da vigilância sanitária e assepsia recomendadas. O ambiente precisa estar sempre limpo, materiais esterilizados para que não haja a possibilidade de problemas inflamatórios ou infecções.


  • Responsável técnico pela clínica: é indispensável que a clínica ou centro estético possua um responsável técnico que assine pelo cumprimento das normas de saúde perante a vigilância sanitária.


  • Referências: Peça referências de pacientes anteriores e verifique se eles estão satisfeitos com o tratamento. Verificar as qualificações do estabelecimento nas redes sociais ou no google é uma boa dica.


  • Preços: Evite lugares com preços muito baixos ou muito altos em relação à média de mercado, pois isso pode indicar falta de qualidade, diluição excessiva ou sobrepreço.


  • Fotos antes e depois: É recomendado ver fotos antes e depois de pacientes tratados pelo profissional ou clínica escolhida, para ter uma noção do resultado esperado

Como evitar erros ao realizar o procedimento?

Para ter um resultado natural é preciso entender alguns pontos:


  • Diluição correta da toxina para aplicação: locais com preços baixos demais aplicar uma seringa inteira de botox porém diluídas em excesso, o que afeta claramente o resultado.


  • Quantidade da toxina para aplicação: o profissional deve usar a dosagem correta de Botox, de acordo com as necessidades do paciente e com as recomendações do fabricante. Há diferenças entre as marcas, que precisam ser observadas.


  • Marcação do local onde será feito: é necessário ter uma boa definição do local onde será aplicado. O profissional deve realizar uma análise cuidadosa da anatomia facial do paciente antes de realizar as injeções, para garantir que o Botox seja aplicado nos músculos corretos


Onde realizar esses procedimentos?


Na região de Campinas, interior de São Paulo, o local onde você pode realizar o procedimento de preenchimento com ácido hialurônico é na Face Doctor do Shopping Parque Dom Pedro.



1 visualização0 comentário
bottom of page