Qual é o melhor momento para realizar preenchimento labial?
top of page

Qual é o melhor momento para realizar preenchimento labial?

Você já se perguntou se era o momento para realizar um procedimento labial? Ficou insegura ou tem dúvidas sobre preenchimento e quer saber mais sobre como funciona.


No artigo abaixo te traremos os principais detalhes!




O que é preenchimento labial?

O preenchimento labial é uma técnica estética que funciona a partir da aplicação de substâncias que preenchem os lábios, proporcionando mais volume para a região.

É uma técnica que pode ser feita para hidratar, e deixar os contornos da boca mais delineados.

A aplicação do preenchimento labial é simples e ele é um procedimento minimamente invasivo.


Para quem é indicado o preenchimento labial?












Essa talvez seja a maior dúvida que você possa ter.


Essa resposta é muito simples: A técnica é indicada para todas as pessoas que querem melhorar a aparência dos lábios.


E isso significa que, caso você tenha vontade de melhorar a aparência de seus lábios, o preenchimento labial é indicado para você.


Como o procedimento funciona?


O preenchimento labial é realizado com o ácido hialurônico, que é uma substância produzida e presente em nosso corpo, sendo assim ela é segura pois seu componente é encontrado no corpo, não causando reações ou alergias.


Os preenchimentos podem funcionar no realce do contorno dos lábios ou no aumento do volume.


Como ter um lábio mais natural?


Para que o lábio tenha um efeito natural, alguns passos são necessários:


Escolha um profissional qualificado: Certifique-se de que o profissional que fará o preenchimento labial é certificado e tem experiência no procedimento.

Seja realista com as expectativas: Tenha expectativas realistas sobre o resultado do preenchimento labial. Nosso objetivo é melhorar a aparência dos lábios, e não criar lábios completamente diferentes.

Comece com pouco: Se for a sua primeira vez fazendo preenchimento labial, é recomendado começar com uma quantidade menor de preenchedor e ver como você se sente com o resultado. É possível adicionar mais preenchedor na próxima sessão, se desejar.

Escolha um preenchedor apropriado: Existem diferentes tipos de preenchedores labiais, cada um com suas próprias características e duração. Certifique-se de escolher um preenchedor que seja seguro e apropriado para o seu tipo de pele e expectativas.

Faça uma avaliação prévia: Certifique-se de que o médico realiza uma avaliação prévia do seu rosto, lábios e boca para determinar a técnica e a quantidade de preenchedor que será utilizado.


O tempo de duração do preenchimento labial.


Os resultados do preenchimento labial feito com o ácido hialurônico duram por um período que varia de seis meses até um ano e meio.


Mas para que o resultado dure por todo esse período, cuidados são necessários e o paciente precisa fazer a manutenção do preenchimento e especialmente a hidratação dos lábios e do corpo. Beber bastante água é fundamental, pois o efeito volumizante do ácido hialurônico é conseguido porque ele atrai as moléculas de água ao redor dele. Sem hidratação, o efeito se perde.


Quais são os cuidados necessários após o preenchimento labial?


Apesar de ser contra intuitivo por se tratar de um procedimento estético, a recuperação após a aplicação do preenchimento é rápida.


O paciente pode voltar à rotina no próximo dia, porém é possível que os lábios permaneçam por 48 horas (ou mais).


Para os melhores resultados, a pessoa deve evitar tocar, massagear ou pressionar a região, não se expor ao sol e evitar atividades físicas nos 3 primeiros dias.


Em resumo, basta evitar movimentos exagerados. Depois de fazer o preenchimento labial, evite movimentos exagerados na área tratada, como morder ou passar a língua nos lábios, para evitar o risco de deslocamento do preenchedor


Alguns procedimentos também devem ser evitados, como os diferentes tipos de peelings.


Onde realizar esses procedimentos?


Na região de Campinas, interior de São Paulo, o local onde você pode realizar o procedimento de preenchimento labial com ácido hialurônico é no Doctor Face Shopping Parque Dom Pedro.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page